Em 54 dias, Sena e Feijó tem eleições suplementares, mas prefeitos cassados ainda recorrem no TSE


Juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre - TRE - decidiram por unanimidade aprovar o calendário eleitoral das eleições suplementares que acontecem no prazo de 54 dias a contar de hoje (29) em processo simultâneo nas duas cidades. A votação acontece no domingo, dia 29 de novembro e os partidos tëm de 22 ä 25 de outubro para realizarem convenções e dia 28 próximo, para apresentar os nomes das candidaturas.

Segundo o presidente do TRE do Acre, desembargador Arquilau de Castro, essa é uma atribuição do TER/AC, mas as partes ainda podem continuar recorrendo da decisão junto ao TSE. E se houver alguma decisão favorável aos prefeitos Juarez Leitão ou Nilson Areal, o processo é suspenso imediatamente.

"As partes podem sustar em instancias superiores. Nós comemoramos hoje o artigo 41-A que obriga o gestor cassado a recorrer fora do cargo. Esse artigo atende a mais de um milhão de assinaturas pedindo o fim da compra de votos no Brasil", argumentou Arquilau.

O TRE ainda não tem estimativa de quanto será gasto nas duas eleições, mas segundo o doutor Arquilau, existe previsão de recursos para esse tipo de eleição que embora seja uma coisa nova no Acre "é rotina nos grandes centros como Rio, São Paulo que tem mais de 700 municípios", acrescentou.

Jairo Carioca - Da redação de ac24horas

0 Response to "Em 54 dias, Sena e Feijó tem eleições suplementares, mas prefeitos cassados ainda recorrem no TSE"

Postar um comentário