Band vai mostrar em programa 'o Acre misterioso'

O programa "No Coração do Brasil", da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentou no último sábado, 10, a primeira reportagem de uma série especial sobre a expedição realizada no Acre. "Um local que para muitos ainda é desconhecido. Sua charmosa capital, Rio Branco, fica a quase quatro mil quilômetros de São Paulo e abriga metade da população do Estado", define o repórter que produziu o material, Joel Datena.

Datena começou a viagem pesquisando sobre o "nascimento" do lugar. Foi ao parque principal e museus para descobrir quem foi Plácido de Castro, "um corajoso seringueiro que é orgulho de todo o povo da região".

Além de muitas curiosidades sobre a cultura local, a trupe do programa mostra nessa série as belezas naturais deste Estado, que fica no coração da Amazônia. "Lá, é o único lugar do Brasil onde é possível encontrar os geoglifos, vestígios arqueológicos que conduzem a uma verdadeira viagem pelo tempo. E tem também exemplos de projetos sustentáveis que levam energia a comunidades carentes", diz no anúncio da reportagem.

A série continua neste sábado, 17, com a segunda parte do especial Acre com uma pitada especial: a rota até o Pacífico, uma parceria turística de sucesso entre Brasil e Peru. Para quem quiser acompanhar, em breve os vídeos estarão disponíveis no site do programa (www.band.com.br/nocoracaodobrasil). Para acompanhar as próximas edições, o programa vai ao ar sempre às 23 horas (hora Acre), no canal da Band.

fonte: o estado

0 Response to "Band vai mostrar em programa 'o Acre misterioso'"

Postar um comentário