“Se o governo não mudar, a sociedade muda o governo”, diz Altino





Durante as discussões preparatórias para a Conferência Estadual de Comunicação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Filmoteca da Biblioteca Pública, em Rio Branco, o jornalista Altino Machado, que tem um dos mais conceituados blogs do Acre, disse, ao responder questionamento de um participante sobre a censura que o governo do Acre exerce sobre os jornalistas e empresas de comunicação, que "se o governo não mudar a forma de tratar os assuntos que são questionados pela sociedade e imprensa, a sociedade vai mudar o governo".

A frase de impacto causou ar de liberdade entre a platéia, mas um certo transtorno para os organizadores do evento, que é coordenador pelo jornalista Aníbal Diniz, tido no meio jornalístico como o maior censor da imprensa acreana.

Em outro momento, comentando o comportamento da imprensa acreana com relação aos assuntos divulgados diariamente nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites de notícia, Altino disse que a preferência pela notícia policial "é porque ninguém pode falar mal do PT, do Jorge Viana ou do governador Binho, por isso é mais cômodo expor a desgraça e continuar vendendo jornal.

Este encontro, que foi transmitido ao vivo pela TV Educativa e pela rádio Difusora Acreana para os 22 município do Acre, é uma preparação para uma audiência pública do setor que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, na Usina de Arte João Donato. O debate não será apenas para jornalistas ou empresários do setor. As discussões são pertinentes às donas de casa, aos pais, estudantes, trabalhadores, sindicalistas, gestores públicos, líderes de bairros.

Roberto Vaz - Da redação de ac24horas

0 Response to "“Se o governo não mudar, a sociedade muda o governo”, diz Altino"

Postar um comentário