Exclusivo: Policial garante que assassino de PM será morto também


PDF Imprimir E-mail


Um dos PMs que estavam no fronte que trocou bala com um dos assaltantes do BB de Feijó concedeu a entrevista mais clara de todas a respeito da morte do sargento Mazim, integrante da PM de Sena. Na manhã desta quarta-feira, 04, o PM que não quiz se identificar contou detalhes sobre a ocorrência. Ele acredita que o seu companheiro de farda está morto, que o bandido usava uma metralhadora, que dois soldados foram rendidos e afirmou indignado: “se aquele bandido sair vivo da mata, nós vamos matá-lo”. Confira a entrevista na íntegra...

Sobre a estratégia usada pelo assaltante ele contou o seguinte: “era por volta de 5:40 da manhã de terça-feira, 03. Estávamos divididos em duas equipes de quatro homens cada. Eu e minha equipe estávamos de um lado do rio. O Sargento Mazim (desaparecido) comandava a equipe que estava do lado de Manuel Urbano na companhia de dois soldados, pois um sargento que completava a equipe deles havia saído naquele momento do local”, detalha o PM.

O assaltante começou a empregar sua tática rendendo um caminhoneiro que iria atravessar o rio sobre a balsa. Em ato contínuo, um soldado, que havia saído sozinho de perto da equipe para comprar alguma coisa no restaurante, foi rendido. “O assaltante o chamou apontando uma arma e perguntou: você é PM, né? o soldado que estava à paisana respondeu: não. o bandido falou: é sim, vira de costas e começou a revistar o soldado encontrando a pistola ponto 40 na cintura do PM, que falou: estou com essa arma mas não sou PM. O bandido disse que não iria lhe matar e ordenou que o soldado entrasse na cabine do caminhão, ordenando para o motorista descer com o veículo para a balsa”.

Na balsa, estavam o Sargento Mazin e outro soldado. Para se proteger o bandido desceu escondido na carroceria do caminhão. “O primeiro PM avistado foi recebido à bala. Ao se esquivar caiu e soltou a arma, em seguida se atirou n’água. A partir de então, o assaltante continuou a atirar para todos os lados. O sargento Mazim estava detrás do veículo e ao tentar revidar foi alvejado, caiu no rio e afundou logo depois. O bandido saiu atirando para todos os lados, acertando, inclusive, as paredes de uma lanchonete e se embrenhou na mata. O soldado que saiu rapidamente do rio, ainda soltou um barco e foi em busca do Sargento no rio, mas não obteve êxito”.

Do outro lado do rio, a segunda equipe não pôde fazer muita coisa, porque estava sem visibilidade e sem arma apropriada. E o pior: a equipe estava sem viatura, e sem barco para socorrer o colega.

Mesmo assim, os quatro PMs ainda desceram para a margem do rio. Segundo nossa fonte, ao avistá-los o bandido, que está armado com uma metralhadora, desferiu uma rajada na direção deles. “as balas passavam muito próximas de mim, deitamos no chão. Saímos descendo pela margem do rio, mas não avistamos mais o Mazim”, lamenta.

Com a chegada de outros policiais nesta terça, as duas equipes foram substituídas e retornaram ao quartel de Sena.

O PM entrevistado pelo sena24horas encontra-se revoltado com a falta de estrutura da PM local. Segundo ele, sem viatura, sem armas para combater a altura os bandidos e sem equipamentos de proteção. “Para se ter uma idéia, após saber da baixa do sargento, nossos companheiros que estavam de folga e até de férias compareceram ao quartel e por falta de armamento eles foram em carros próprios e com armas particulares”.

Sobre a perda do companheiro de farda, o PM demonstra claramente cede de vingança e falou que se o algoz for capturado com vida, será morto pela PM. “É inadmissível que apareça um elemento aterrorizando a população, mate a gente e permaneça sob a guarda do estado no presídio”, finaliza.

As buscas e a operação para tentar prender o bando continuam na Br.

Reportagem: Aldejane Pinto

0 Response to "Exclusivo: Policial garante que assassino de PM será morto também"

Postar um comentário