Wanderley demite aliados de Nilson Areal da Prefeitura de Sena




Zaire fez questão de adiantar que não está perseguindo ninguém, mas que precisa trabalhar com profissionais de seu grupo de apoio.


O prefeito de Sena Madureira, Wanderley Zaire (PP), assinou neste final de semana várias exonerações de aliados do prefeito cassado Nilson Areal (PR). A secretária de Ação Social e mulher de Areal, Leuda Mendes, e seu cunhado Romariz Queiroz encabeçam a lista de exonerados.

Wanderley Zaire declarou que quer entrar o ano com várias mudanças em sua gestão. “O projeto agora é outro. Eu quero trabalhar com pessoas da minha confiança e que contribuam com o município”, disse.

Zaire fez questão de adiantar que não está perseguindo ninguém, mas que precisa trabalhar com profissionais de seu grupo de apoio.

Wanderley assumiu a Prefeitura de Sena Madureira no dia 24 de setembro do ano passado, quando o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato de Nilson Areal por compra de votos.

Com a cassação, a Justiça determinou a posse de Wanderley, que na época era presidente da Câmara de Vereadores. Apesar de fazer parte de base de apoio a Areal, Wanderley sempre foi um vereador independente.

Ao assumir a prefeitura ele iniciou uma série de mudanças, mas manteve algumas pessoas que ocupavam cargos de confiança que haviam sido nomeadas pelo antigo prefeito.

Neste final de ano, no entanto, a relação entre o prefeito cassado e Wanderley Zaire azedou de vez. Alguns aliados de Areal, inconformados com a cassação, não vinham seguindo as orientações de Zaire.

“As pessoas têm que render para a administração. Quero fazer mais por Sena Madureira e preciso de gente para somar”, justifica o prefeito.

Toinha Vieira e Wanderley Zaire deverão disputar a prefeitura de Sena

Chapa com Toinha Vieira

Apesar dos comentários que circulam em toda a cidade de Sena Madureira de uma provável aliança entre Wanderley e Toinha Vieira, nenhum dos dois querem falar sobre o assunto.

“No momento estou apenas pensando em cuidar do nosso município, que passa por uma situação delicada”, diz o prefeito.

De acordo com aliados de Wanderley e Toinha, as conversas estariam bem adiantadas. Na noite de ontem, por exemplo, ocorreu um encontro entre o atual prefeito, o ex-deputado Zé Vieira, marido de Toinha, e outras lideranças dos dois grupos na residência do vereador Josandro Cavalcante, um dos principais apoiadores de Toinha Vieira.

A reportagem da Agência ContilNet, que esteve com um político que participou da reunião, disse que ainda não existe um acordo firmado, mas que foi iniciado um entendimento para uma possível aliança entre Toinha e Wanderley já na eleição deste ano, que deverá ocorrer até o mês de março.

O acordo

A ex-prefeita Toinha Vieira poderá ser a vice na chapa de Wanderley Zaire na próxima eleição suplementar que deverá acontecer ainda este ano em Sena Madureira.

Como a chapa a ser formada é considerada imbatível por maioria dos cientistas políticos do Acre, Toinha e Zaire ganhariam a eleição e ela disputaria uma vaga na Assembléia Legislativa com o apoio de Wanderley.

Maioria das lideranças que fazem parte dos dois grupos defendem a composição entre Toinha Vieira e Wanderley Zaire.

Os aliados de Zaire

O prefeito Wanderley Zaire vem costurando alianças com vários partidos, inclusive com alguns da oposição. O PMDB, que tem Adalberto Brito como presidente, é um de seus principais aliados no Vale do Iaco.

Ele também contemplou o PMN com duas secretarias e ganhou o apoio de suas principais lideranças no município, e do deputado Sérgio Petecão, que deverá subir no seu palanque.

O deputado Mazinho Serafim,do PSDB, ainda não se manifestou publicamente, mas não deixa de elogiar Wanderley e alfinetar a ex-prefeita Toinha Vieira.

Os Democratas declararam apoio a Zaire publicamente, e ganharam alguns cargos de confiança na sua administração.

Ocorrendo uma eleição Sena Madureira, Wanderley Zaire deverá contar com o apoio desses partidos e ainda de outros que integram a Frente Popular do Acre, uma vez que maioria vêm sendo contemplados em sua gestão.

Da Redação da Agência ContilNet

0 Response to "Wanderley demite aliados de Nilson Areal da Prefeitura de Sena"

Postar um comentário