Peça de teatro do Acre é selecionada para o Festival Nacional de Teatro de Curitiba



De 16 a 28 de março acontece o Festival Nacional de Teatro de Curitiba, capital do Paraná, existente desde 1992 e que reúne todo mês de março atrações culturais e de grande valor de todo o país. Dentro do festival existe a Mostra Fringe, que possui o caráter de mostra aberta, sem curadoria ou limitações, sendo uma vitrine para a diversidade e descobertas. Este ano, a Fringe conta com um espetáculo acreano, Um Blues para Clarice Lispector, peça musical escrita pelo produtor cultural Marcelo Roverso.

O espetáculo foi escrito e encenado há dois anos. Um Blues para Clarice Lispector é uma homenagem à grande escritora da língua portuguesa e que acaba se tornando uma grande homenagem também para os músicos e atores de teatro. A peça foi baseada em um artigo escrito pela própria Clarice falando como o jazz e o blues a ajudavam a ter inspiração para escrever, sendo a representação da grande admiração que ela sentia pelos novos músicos da época.

Em Curitiba, a peça será apresentada nos dias 21, 22, 23 e 24 de março, no Auditório da Pontífice Universidade Católica (PUC). O espetáculo também conta com o apoio cênico do professor Flávio Lofêgo, coordenador do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac). Marcelo Roverso também explica que para participar do Fringe o produtor cultural precisa ter registro no DRT. "Essa é uma maneira de incentivar artistas e produtores a se profissionalizarem", explica o autor.

Após as apresentações em Curitiba, Roverso busca maneiras de realizar uma temporada de apresentações do espetáculo em Rio Branco. Um Blues para Clarice Lispector também conta com o apoio da Fundação Elias Mansour (FEM), além de apoio jornalístico do Sistema Público de Comunicação.

Fonte:
Agência CNJ de Notícias

0 Response to "Peça de teatro do Acre é selecionada para o Festival Nacional de Teatro de Curitiba"

Postar um comentário