TRE irá cancelar 2 mil títulos de eleitor no Bujari


O recadastramento biométrico no Bujari, sistema de identificação por meio das digitais e da foto do eleitor, terminou ontem, 12. Foram cadastradas 4.728 pessoas, cerca de 70 do eleitorado do município. O cidadão que não compareceu no prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) terá seu título cancelado.

As conseqüências do não recadastramento é o cancelamento do título. Além disso, o eleitor não poderá tirar o CPF, passaporte, não pode participar de concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obter empréstimo em instituição mantida pelo Governo.

Mas para regular a sua situação, o eleitor deverá comparecer ao Posto de Atendimento do Bujari ou a Central de Atendimento ao Eleitor de Rio Branco. Ele deve levar o título eleitoral, um documento de identidade e comprovante de residência. Aproximadamente 2.000 eleitores do Bujari estão em situação irregular a partir de agora, segundo informações do TRE.

Mais segurança

De acordo com a juíza da 9ª Zona Eleitoral, Mirla Regina, em entrevista à assessoria do TRE, enfatizou os benefícios do novo sistema de votação para os eleitores. “É um método ainda mais seguro, que traz grande credibilidade para a justiça eleitoral”.

Mirla Regina falou ainda sobre os números alcançados pelo recadastramento. “Acho que fomos bem, só não ultrapassamos esse índice de setenta por cento por causa das chuvas, que acabaram atrapalhando um pouco o atendimento”, disse. (Gilberto Lobo com informações da Ascom-TRE)

0 Response to "TRE irá cancelar 2 mil títulos de eleitor no Bujari"

Postar um comentário