NOVA PESQUISA NO DF

Dilma cai no Distrito Federal e Marina empata com SerraForam aplicados 1012 questionários, e as margens de erro são de 3,1 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.


Pesquisa de intenção de votos para presidente, entre eleitores do Distrito Federal, realizada pelo tradicional instituto Soma Opinião e Mercado entre os dias 9 e 11 deste mês, aponta pela primeira vez uma queda de cinco pontos percentuais no desempenho da candidata Dilma Rousseff (PT), que tinha 43% e agora soma 37%, e o empate técnico entre José Serra (PSDB), com 24%, e Marina Silva (PV), com 23%.

Dilma parece haver perdido os cinco pontos para os principais adversários: o tucano cresceu dois e a candidata “verde” três. Dilma volta, assim, ao patamar do começo de agosto.

O levantamento foi feito após as denúncias de violação do sigilo fiscal de adversários do governo e antes da revelação do escândalo mais recente, de tráfico de influência na Casa Civil da presidência da República.

Foram aplicados 1012 questionários, e as margens de erro são de 3,1 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.


Distrito Federal antecipa tendências

“É possível que seja a sinalização de problemas à frente”, adverte Ricardo Pinheiro Penna, presidente do Soma e especialista nesse tipo de levantamento. Ele lembra que os eleitores do DF têm antecipado tendências em eleições anteriores.


“Em 1989, quando Fernando Collor ainda patinava nas pesquisas, aqui tinha um grande desempenho e quando começou a crescer nacionalmente, aqui já começava a cair” – recorda – “assim como o crescimento de Lula e a queda de Collor foram identificados primeiro no DF, o que levou muita gente a dizer que uma semana adiante Lula poderia ter ganho as eleições”.


Fonte: Coluna do Claudio Humberto
Contilnet

0 Response to "NOVA PESQUISA NO DF"

Postar um comentário