Regras e prazos estão em estudo e ainda serão definidos; candidatos desistem da prova porque não vale mais para USP
O MEC (Ministério da Educação) afirmou ao R7 que estuda como restituir o valor de R$ 35, pago pela inscrição do Enem, a quem desistir da prova. Ainda não há prazo para os candidatos fazerem o pedido, informa a assessoria do ministério. As regras devem ser definidas em breve.
Na quarta-feira (7), estudantes disseram à reportagem do R7 que não pretendem mais fazer o Enem neste ano, já que a prova não conta mais para a nota do vestibular da USP e da Unicamp deste ano.
É o caso do aluno Caio Nazaro, 18, candidato a uma vaga no curso de farmácia. Ele, que estuda no cursinho Intergraus, quer entrar na USP ou Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Como o Enem não vai mais contar para estes vestibulares, o estudante não vai mais fazê-lo.
- A mudança do Enem desestabilizou emocionalmente muita gente. No começo eu fiquei bem bravo, porque o Enem era uma oportunidade de ampliar os pontos na Fuvest. Agora, eu acho que é uma oportunidade, porque pode levar a uma redução na nota de corte do vestibular.
Caio diz que não deve pedir o reembolso da taxa do Enem, porque acha que "vai ser uma burocracia muito grande". Ele reclama também do funcionamento do site do Inep (órgão responsável pela realização do Enem), que lhe dificultou sua vida com relação ao Enem.
Colega de cursinho, de Cario, Paulo Roberto de Freitas quer uma vaga para engenharia em uma das universidades estaduais paulistas - USP, Unesp e Unicamp. Para ele, o Enem perdeu a utilidade, por não contar para o vestibular.
- Eu não vou mais fazer o Enem porque não é do meu interesse. Mas não me senti prejudicado, porque me dou bem com os modelos de prova da USP e da Unicamp.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "MEC deve devolver taxa a quem desistir do Enem"
Postar um comentário