Com a saída de Nilson Areal da prefeitura de Sena, o cenário político da Câmara de Vereadores também mudou. Primeiro, o vereador Pitel Brito assumiu a presidência e, agora, a suplente de vereadora que estava na vaga de Pitel afirma que entrará com recurso na Justiça Eleitoral para permanecer no cargo de vereadora. Com a saída dela, a câmara de Sena ficou com apenas oito parlamentares, sendo que existem nove vagas.
De um lado, fala-se que a suplente Ivoneide não tem como garantir esse recurso, mas, do lado da suplente e de acordo o regimento interno, consta em seus artigos informações e leis que garantem a vaga da suplente assumir vaga em casos como esse.
Enquanto o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e a câmara não decidem sobre o pedido de Ivoneide, ele entrou com outro recurso no Tribunal Eleitoral, onde o presidente da câmara de Sena Madureira terá de ter uma resposta num prazo de 48 horas.
Em conversa com a vereadora Ivoneide, ela nos falou que isso pode ser uma perseguição política que esteja sofrendo dentro da câmara. Não por todos, mas por alguns que não querem que ela retorne ao cargo.
O atual presidente da câmara, Pitel Brito, enfatizou que não há perseguições, mas sim está agindo de acordo com o regimento interno da casa. (Aldejane Pinto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Sena: suplente vai buscar na Justiça"
Postar um comentário