O ministério Público Federal deverá investigar se o motor da embarcação, que tinha apenas três anos de fabricação, foi mesmo roubado antes de a mesma ser engolida pelas águas
O advogado Salvino Medeiros protocola denúncia na tarde desta quarta-feira no Ministério Público Federal contra a Prefeitura de Manoel Urbano.
A informação é do deputado federal Nilson Mourão (PT), que ficou indignado ao ver as cenas de um barco hospital que custou R$ 120 mil, comprado com emenda de sua autoria, sendo consumido pelas águas do rio Purus na última semana.
O barco, batizado com o nome de João Sobrena tinha dois pisos e foi adquirido pelo convênio 502477/2005, do Portal Transparência do Governo Federal. O deputado Nilson Mourão o apelidou de “ambulancha”.
“A Prefeitura de Manoel Urbano terá que responder na Justiça por esse evidente descaso e falta de responsabilidade com o bem público”, disse Mourão bastante revoltado.
O ministério Público Federal deverá investigar se o motor da embarcação, que tinha apenas três anos de fabricação, foi mesmo roubado antes de a mesma ser engolida pelas águas. Testemunhas afirmaram ao site Purus Online que o barco foi abandonado de propósito, pois “alguém” já havia retirado o motor.
Nilson Mourão lamentou o ocorrido, e disse que cumpriu sua obrigação ao destinar a emenda e ajudar na sua liberação. “O mesmo recurso foi liberado para as prefeituras de Santa Rosa, Feijó e Tarauacá, onde as embarcações estão em pleno funcionamento”, observa o parlamentar.
A ContilNet tentou contato com o prefeito Manoel Almeida pelo telefone 3611-1303, sem sucesso. No setor de convênio, informaram que o secretário de Saúde poderia dar explicações sobre o naufrágio do barco pelo telefone 3611-1106, mas ninguém atendeu a ligação.
0 Response to "Nilson Mourão denuncia Prefeitura de Manoel Urbano ao MPF"
Postar um comentário