No Senado, Geraldinho manifesta indignação com prisão de jornalista

Senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB)
Senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB)

Da tribuna, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) manifestou indignação, nesta quinta-feira (3), com a perseguição política que estaria sofrendo o jornalista Antônio Ferreira Raimundo Muniz, a qual resultou na sua prisão. Muniz tem um programa de entrevistas na televisão e é articulista do Jornal Rio Branco na capital do Acre, informou o senador.

De acordo com Mesquita Júnior, Muniz foi processado com base na Lei de Imprensa, a qual, assinalou, foi abolida da legislação brasileira por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesquita Júnior prestou a sua solidariedade ao jornalista, destacando a sua coragem, assim como a de outros jornalistas do Acre "que não se curvam aos ditames dos soberanos". O senador disse que embora os jornalistas do estado, "em sua maioria", se submetam à vontade dos governantes, alguns resistem, como é o caso de Muniz. Ele citou ainda, entre os jornalistas que "resistem à pressão dos mandatários de plantão", José Chalub Leite, já falecido, a quem chamou de "libertário".

- Por sorte, na imprensa do meu estado, individualmente, há jornalistas que resistem. Em plena era dos blogs, dos sites informativos, não há como controlar a imprensa - declarou o senador, informando que o advogado de Muniz já solicitou o relaxamento da prisão do jornalista.


Fonte:

0 Response to " "

Postar um comentário