Vereadores batem boca após denúncia de desvios de verbas na Capital


Rodrigo Pinto denuncia desvios de recursos no Município; Gabriel Forneck rebate denúncias da oposição
Rutemberg Crispim, da Agência Aleac
Vereador Rodrigo Pinto, do PMDB
Vereador Rodrigo Pinto, do PMDB

O vereador Rodrigo Pinto (PMDB) cobrou na sessão desta terça-feira, 23, o início das obras de reforma do Mercado do bairro Seis de Agosto.

De acordo com o parlamentar, foram liberados mais de R$ 900 mil para a Prefeitura em outubro de 2009, mas até agora nenhum benefício foi realizado no local.

Para Rodrigo Pinto as obras não foram iniciadas porque os recursos foram de emendas do deputado federal Sérgio Petecão (PMN).

“O problema é que podemos perder esses recursos caso não seja utilizado até outubro deste ano. Temos que deixar de lado as diferenças políticas e pensar na população”, explicou.

Rodrigo Pinto disse que por várias vezes vereadores apresentaram indicações para que fossem realizadas as obras de reforma do mercado, mas a Prefeitura de Rio Branco não realizou nenhum benefício.

Ele lembrou que os comerciantes estão cansados e preocupados, pois temem que o dinheiro seja devolvido para a União e que a reforma não seja realizada.

“Precisamos ter consciência que nossa missão é trabalhar pelo bem do nosso povo e não aceitar que diferenças políticas nos atrapalhem”, destacou.


Rodrigo Pinto também denunciou o suposto desvio de recursos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Ele ressaltou reportagem da TV Gazeta, informando uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou as irregularidades.

“Estamos tratando de dinheiro público. Recursos destinados a um fim foram utilizados para outras ações. Esse tipo de situação é inaceitável, pois sabemos das dificuldades que nosso município enfrenta e não podemos aceitar que os recursos sejam mal utilizados”, desabafou.

O parlamentar disse que a Prefeitura precisa dar mais transparência às suas ações, garantindo que a população saiba como os recursos estão sendo utilizados.

Ele pediu que a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Estefânia Pontes, seja convidada para explicar aos vereadores essas irregularidades.


Vereador Gabriel Forneck, do PT
Vereador Gabriel Forneck, do PT

Líder do PT rebate denúncias e garante lisura

Rebatendo as denúncias apresentadas pelo vereador Rodrigo Pinto (PMDB), o líder do PT na Câmara de Rio Branco, Gabriel Forneck, usou a tribuna para afirmar que a Prefeitura de Rio Branco está se dedicando para que a reforma do Mercado do bairro Seis de Agosto inicie o mais rápido possível.

Ele também lembrou que não houve irregularidades na utilização dos recursos destinados aos Cras.

“O projeto do Mercado foi concluído ainda em 2009. O problema é que alguns permissionários não aceitaram as mudanças propostas, pois com o Plano Diretor, a rua 06 de Agosto será duplicada e não teremos mais parada de ônibus ali.

Eles não aceitaram e o projeto foi modificado, por isso, as obras ainda não iniciaram”, esclareceu.

Ele lembrou que foi feita a licitação para contratação de empresa, mas com a negativa por parte de alguns permissionários, não foi possível iniciar a reforma.

Sobre as irregularidades na utilização de recursos federais por parte da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Gabriel Forneck disse que o TCU apenas apresentou indicações ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pedindo mais clareza sobre a destinação dos recursos.

“O TCU detectou problemas em 40 municípios e pediu que o Ministério possa criar uma legislação específica para a utilização dos recursos. A Prefeitura de Rio Branco vem destinando o dinheiro para diversos fins, mas sempre se preocupando em atender as necessidades da população mais carente”, afirmou.

Gabriel Forneck destacou ainda o 4º Congresso Nacional do PT, realizado no último final de semana, onde o nome da ministra Dilma Rousseff foi confirmado como pré-candidata à Presidência da República.

fonte:Contilnet

0 Response to "Vereadores batem boca após denúncia de desvios de verbas na Capital"

Postar um comentário