Convenções em Feijó têm início nesta quinta-feira, 22

Pelo calendário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, as eleições complementares em Feijó acontecem dia 22 de novembro



Tem início nesta quinta-feira, 22, o prazo para a realização das convenções destinadas a deliberação das coligações e a escolha dos candidatos para prefeito e vice-prefeito que devem concorrer as eleições suplementares no município de Feijó no Acre. O prazo foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) por meio da Resolução n.1.342/2009, que estabelece o Calendário Eleitoral das novas eleições no município.

Os partidos políticos terão até o dia 25 deste mês [próximo domingo], para a realização das convenções. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre esclarece que só terá conhecimento dos possíveis candidatos a partir dos registros de candidaturas, que são feitos após as escolhas em convenções, responsabilidade exclusiva dos partidos.

Começa também nesta quinta o prazo para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros.

Estará vedado as emissoras de rádio e televisão, transmitir programas apresentados ou comentados pelos candidatos escolhidos durante as convenções (Lei n. 9.504/97, art. 45, 3 1°).

Em Feijó as eleições devem ocorrer no dia 22 de novembro. O pleito acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito Juarez Leitão (PT) e do vice, Marco Antônio Lima. Os dois foram condenados pela Justiça Eleitoral do Acre por prática de compra de votos nas eleições passada em 2008.

Salomão Matos- da redação do ac24horas
com informações do site do TRE/Acre

0 Response to "Convenções em Feijó têm início nesta quinta-feira, 22"

Postar um comentário